Publicações

DATA: 21/01/2016 - Arquivado em "Notícias PMV"

PMV promove capacitação para seus associados

PMV promove capacitação para seus associados

Desde a última segunda-feira (11), o escritório jurídico PMV iniciou um ciclo de cursos voltado para capacitação profissional dos seus advogados associados, estagiários e funcionários, tendo em vista que no mês de março o Novo Código de Processo Civil entrará em vigor, o primeiro curso a ser ministrado terá o seguinte tema: "Curso de Capacitação Interna para Adequação ao Novo Código de Processo Civil".

O curso contará com carga horária de 60 horas e terá horários bem flexíveis. De acordo com o advogado Fábio Carvalho, que coordena o curso, trata-se de um curso bem extenso. “Sugeri que as aulas fossem ministradas nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com a disponibilidade das turmas interessadas”, explicou. O cronograma é o seguinte: No turno da manhã, às segundas e sextas-feiras, as aulas terão início às 8h e término às 10h. Já no turno da tarde as aulas ocorrerão também às segundas e sextas-feiras, todavia, com início às 13h e término às 15h. O advogado Fábio Carvalho explica ainda que diante das peculiaridades de funcionamento do setor público do escritório, tendo em vista as eventuais viagens aos municípios do interior com os quais o escritório mantém contrato, os dias de terça, quarta e quinta-feira ficarão vagos e poderão ser preenchidos com turmas que tenham disponibilidade para tais dias. “Ressalto que os horários acima são meramente sugestivos, podendo ser alterados de acordo com a escala de trabalho definida pelos coordenadores dos seus respectivos setores e, evidentemente, dependerá do aval das Diretorias Executiva e Administrativa do escritório, com vistas a não comprometer o seu regular funcionamento”.

Ainda, segundo informou Carvalho, durante as aulas, serão abertas rodadas de debates entre os advogados a respeito dos temas mais controvertidos do novo código. "A formação das turmas é muito importante, de modo que possíveis debates acerca de determinado tema poderão ser provocados após o encerramento de cada aula, o que, de certa forma, enriquecerá ainda mais o aprendizado", finalizou

2019. PMV - Pontes, Marinho & Vasconcellos Advogados. Todos os direitos reservados.